José Neves aposta no binómio inovação-sustentabilidade e destaca-se no mercado das embalagens amigas do ambiente
Num mercado onde os consumidores estão cada vez mais preocupados com o impacto das suas ações no meio ambiente, conceitos como sustentabilidade, equilíbrio e inovação ganham cada vez mais importância no setor do packaging. Ter uma embalagem com um design inovador já não é suficiente. A embalagem tem de ser inovadora, funcional e eco-friendly.
A operar no mercado desde 1983, a empresa José Neves sempre defendeu uma posição no mercado amiga do ambiente, assegurando um uso racional de energia e recursos, promovendo a economia circular e incentivando todos os seus colaboradores e parceiros na adoção de medidas ambientalmente sustentáveis. Para a José Neves, a ecoeficiência é uma questão de sustentabilidade, mas também de competitividade. Por isso, sempre acreditou que a implementação e manutenção de boas práticas dos referenciais normativos das cadeias de custódia e de responsabilidade de gestão florestal em simultâneo com uma boa performance ambiental são a base para um caminho mais eficaz na promoção da consciência alargada da proteção ambiental em toda a sua cadeia de valor.
Detentora de uma área industrial com mais de 16.000m2 e sendo considerada um dos principais players na indústria do packaging em Portugal, com referenciadas empresas a nível nacional e internacional na sua carteira, a José Neves assume-se como um veículo indispensável de informação ao nível da gestão do ambiente e das florestas, contando no seu portfólio com várias certificações, nomeadamente: Cadeia de Custódia FSC ® (Forest Stewardship Council); Cadeia de Responsabilidade PEFC ™ (Programme for the Endorsement of Forest Certification schemes); Certificação Ambiental pela NP EN ISO 14001:2015 e Certificação ECOLUB – Sistema Integrado de Gestão de Óleos Usados.
Por forma a garantir um equilíbrio entre a sustentabilidade e a competitividade, a José Neves tem investido continuamente em maquinaria e tecnologia de última geração, destacando-se no mercado como principal produtor de embalagens amigas do ambiente.
Oporto acogerá el XVII Encuentro Mundial de Derecho Aduanero
Oporto acogerá el 17º Encuentro Mundial de Derecho Aduanero La ciudad de Oporto sucede a Berlín, con el evento previsto para los días 4 y
La distribución y el comercio minorista, entre los sectores que más se revalorizarán en 2024
La distribución y el comercio minorista, entre los sectores que más se revalorizarán en 2024 Entre las marcas líderes del sector con mayor valoración en
Un café con… Luciano Costa, Director de Logística Operacional en Horse Aveiro
Un café con… Luciano Costa, Director de Logística Operacional en Horse Aveiro Empack y Logistics & Automation Porto: Háblenos de usted y de su trabajo.
IDC predicts that investment in artificial intelligence will exceed 100 million euros this year in Portugal
IDC predicts that investment in artificial intelligence will exceed 100 million euros this year in Portugal The International Data Corporation (IDC) estimates that investment in